Mulheres que buscam uma vida saudável

por | mar 8, 2022 | Artigos | 0 Comentários

Todos nós sonhamos em ter uma vida saudável e com qualidade para viver bons momentos.

Mas como Março é o mês da Mulher, reunimos algumas dicas de como elas podem melhorar ainda mais a sua saúde e prevenir problemas futuros.

Além de mudanças nos hábitos de vida – como incluir frutas, vegetais e cereais no cardápio diário – alguns cuidados a mais são essenciais para que a mulher tenha uma saúde mais resistente. Alimentos naturais e não processados ou industrializados, muita água ou chás, são fundamentais para que nossa imunidade se mantenha em alta, afastando assim as doenças mais comuns e até mais graves.

Esses cuidados são necessários no decorrer da vida, já que grande parte dos problemas de saúde são mais prováveis de aparecer no avançar da idade.

Vamos lá para algumas dicas de ouro para você mulher manter a sua saúde mais forte e os seus dias mais cheios de energia? 

  1. Pratique uma atividade física: provavelmente essa é umas das dicas mais comuns e antigas, mas que tem resultados comprovados. A saúde física e mental é diretamente afetada pela prática de atividades físicas de forma positiva. Por isso, vale a pena adotar uma delas para o seu dia a dia.
     
  2. Faça um planejamento alimentar: escolha consumir alimentos saudáveis e que lhe proporcionem mais energia. Alimentos ricos em açúcar, sódio, gorduras podem prejudicar a saúde baixando a imunidade. Inclua cereais no seu planejamento alimentar. Por exemplo: a aveia, linhaça, chia, castanha do Pará, entre outros… fortalecem a saúde do coração, previnem doenças como o Alzheimer, controlam o açúcar no sangue, prevenindo assim o diabetes. Além de ajudar no bom funcionamento intestinal e ainda diminuir a absorção do colesterol ruim. Dica: acesse esse link e confira algumas receitas saudáveis.
     
  3. Faça regularmente um check-up médico: isso pode ajudar de forma precoce a identificar problemas de saúde mais graves. Por exemplo, o câncer de mama, que ainda é um dos mais comuns entre as mulheres, pode ser mais facilmente detectado com a ajuda médica e também através do autoexame.
     
  4. Não espere os 60 anos para visitar o geriatra.: na verdade, esse médico pode ajudar você a ter um processo de envelhecimento saudável e também a indicar qual melhor período para fazer a reposição hormonal no seu caso específico.
     
  5. Procure ter uma vida com mais calma e tranquilidade: controlar o estresse, meditar e fazer exercícios de respiração, podem ajudar nesse sentido.

A sua saúde vale muito. Cuide bem dela!
Baseado (e adaptado) em um artigo do site www.bioanalise.com.br

Feliz dia Internacional da Mulher!
Se você está lendo esse texto e se sentindo ofendido porque é um homem, deixa essa mágoa de lado e o encaminhe para uma ou mais mulheres importantes da sua vida. 😉

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: